É talvez o produto de pastelaria português mais conhecido no mundo, dificilmente encontramos alguém que não goste e há cerca de ano e meio a IW teve o prazer que poder dar brilho ao espaço que trouxe mais uma excelente casa de natas para a cidade do Porto.

A Fábrica da Nata depois de Lisboa escolheu o Porto para o seu novo espaço. Além das natas maravilhosas a empresa trouxe também o ambiente acolhedor do espaço de Lisboa, grandes candeeiros, detalhes em pedra e sofás azuis.

A IW Interior Design foi mais uma vez a empresa eleita para dar vida ao espaço da cidade Invicta, conhecida pela qualidade do seu trabalho na elaboração e montagem de espaços comerciais.

O espaço comercial foi tema de vários órgãos de comunicação social pela seu glamour e claro pelas Natas.

 

A nova loja da Fábrica da Nata, a primeira a conquistar o norte do país, é mais um doce argumento para passear por uma das mais movimentadas e conhecidas ruas do Porto.

Acabadinhos de sair do forno, polvilhados com canela e acompanhados de um café ou de um copo de vinho, os pastéis de nata da Fábrica da Nata, sediada em Lisboa, acabaram de aterrar no Porto.

A nova loja da marca está aberta desde o início de julho na Rua de Santa Catarina, mesmo em frente ao ao Via Catarina Shopping, e vende o doce típico português a 1 euro a unidade ou em caixas de seis, a 6 euros, tal como nas outras lojas de Lisboa, instaladas na Praça dos Restauradores e na rua Augusta.

Também o espaço, com dois pisos e  uma esplanada -, mantém o figurino já conhecido: sofás azuis, mesas de pedra e quadros decorativos na parede, sobressaindo, pela sua imponência, o conjunto de grandes candeeiros. A loja agora aberta no centro do Porto funciona todos os dias das 08h00 às 23h00.

O pastel de nata, doce bem conhecido dos portugueses e turistas, foi inventado no final do século XVII, época em que conventos e mosteiros se dedicavam à produção de pastelaria e doçaria à base de ovos. Após a expulsão das ordens religiosas e o encerramento de muitos conventos, a receita do pastel de nata popularizou-se, mantendo-se até hoje como uma das especialidades mais procuradas em qualquer cafés e pastelaria.

in Evasoes